CAÇAPAVA DO SUL
Após Audiência Pública, Legislativo se reúne com Executivo
03/08/2022 13:47:18

A audiência, oriunda do requerimento 74/2022, foi realizada na segunda segunda-feira, 25 de julho, na qual, abordou a situação de estradas do interior e ruas dos bairros municipais, com direito de fala a respectivas entidades e comunidade.

Mediante a isto, o Presidente da Câmara, Boca Torres (PT), e o vereador proponente da audiência, Marquinho Vivian (MDB), estiveram no gabinete do prefeito neste primeiro de agosto para reunião de entrega da ata da reunião e conversa sobre formas de ação para recuperar estradas e ruas precárias do município.

Segundo Amestoy, os relatos na audiência foram de suma importância para uma avaliação real da situação das vias de acesso no interior e bairros, assim, conforme o que foi explanado que após a chegada de novos maquinários, a tendência é de um maior cumprimento da demanda diminuindo a precariedade das estradas.

Ficou acertado também que, amanhã (3), o prefeito irá se reunir com o secretário de obras, Acidemnar Henriques, a secretária de agricultura, Michele Mendes e os vereadores acima citados para analisar a possibilidade de ir até as comunidades do interior e fazer reuniões, juntamente com os vereadores, buscando soluções para situações emergenciais.

Segundo vereador Marquinho, após ouvir os relatos dos produtores rurais e da população da cidade, que clama por estradas para escoamento da produção e ruas melhores para locomoção na cidade e bairros, os vereadores foram até o gabinete do prefeito para entregar cópia da Ata da reunião e verificar quais ações serão tomadas de imediato. "A Câmara fez um trabalho importante de ouvir a comunidade, dar o espaço para exporem suas ideias e problemas. Com isso, o prefeito nos convidou para realizar reuniões com os produtores, para tentar solucionar problemas emergenciais até a chegada de novas máquinas. É necessário que o executivo tome providências urgentes, faça um planejamento para arrumar com eficiência as estradas do interior", disse Marquinho.

Já o presidente Luis Fernando Torres, disse que entrou em contato com alguns produtores que se dispõe a ajudar neste trabalho juntamente com a secretaria de obras, para que pelo menos as principals vias de acesso, que foram relatadas na audiência, possam serem consertadas emergencialmente.

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2022 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: