O número de exames mensais vai triplicar.
Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria de Saúde e o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang assinaram um convênio que garante a realização de mamografias e ecografias mamárias pelo SUS, sem que as mulheres precisem viajar para outra Cachoeira do Sul.
O que antes era sinônimo de viagens cansativas de madrugada e filas intermináveis, agora se transforma em dignidade, acolhimento e cuidado próximo de casa.
Antes eram 45 exames por mês, agora serão 110 mamografias e até 20 ecografias mamárias por mês, assegurando diagnóstico precoce, prevenção e mais qualidade de vida.
“Hoje, damos um passo gigante na história da saúde de Caçapava do Sul. Estamos falando de mães, filhas, avós e irmãs que terão acesso ao exame que pode salvar vidas, com mais conforto e humanidade”, destacou o prefeito Marcelo Spode.
O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito Mariano Teixeira, do presidente da Câmara de Vereadores Caio Oliveira, do secretário de Saúde Rodrigo Rodrigues, do diretor do Hospital de Caridade Victor Lang, Florêncio Monego, vereadores, secretários municipais, além de representantes da Liga de Combate ao Câncer, da 8ª Coordenadoria de Saúde do Estado e outras entidades e clubes de serviço de Caçapava do Sul.
A assinatura do convênio foi marcada pela homenagem a servidora municipal Marisa Rosa de Freitas, que venceu a luta contra o câncer, foi homenageada como “Madrinha da Vida”, símbolo da força e superação das mulheres caçapavanas.
O secretário de saúde, Rodrigo Rodrigues, destacou que este avanço se soma a uma série de investimentos inéditos na saúde, como a ampliação do atendimento, a reforma das unidades de saúde, a aquisição de novos veículos e o aumento do número de profissionais.
“Esse é apenas o começo. Estamos construindo um sistema de saúde mais humano, moderno e acessível, onde a vida e o bem-estar das pessoas estão em primeiro lugar”, completou o secretário.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: