A desembargadora Rosaura Marques Borba, da 2ª Câmara Criminal do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da professora acusada de agredir fisicamente um menino de 4 anos em uma escola particular de educação infantil em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
A docente, de 49 anos, foi presa na última sexta-feira (22), em Palmeira das Missões, no Norte do Estado. De acordo com a investigação, a professora xingou e agrediu a criança com uma pilha de livros, causando lesões dentárias graves. A agressão foi gravada por uma câmera de monitoramento.
Na decisão, tomada na segunda-feira (25), a desembargadora destacou a gravidade dos fatos. No sábado (23), a juíza Marcela Pereira da Silva, da 5ª Vara Criminal de Caxias do Sul, já havia negado pedido de liberdade para a professora, que foi demitida da escola, localizada no bairro Cinquentenário.
“A Escola Xodó da Vovó lamenta profundamente o episódio ocorrido envolvendo uma professora e um de nossos alunos. A profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário. Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição”, afirmou a escola em nota.
Jornal O Sul
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: