OPINIÃO
O desafio de entender o psicológico das pessoas nesses quase 18 meses de pandemia
Assessoria: Lorenzo Stefani
27/09/2021 16:38:00

No mês de outubro de 2021, a pandemia completa 18 meses no Brasil. Muitas dúvidas ainda persistem, erros foram cometidos,  acertos foram concretizados e muitas atitudes precisam ser revistas, principalmente o uso do vírus de forma política e a desinformação da população, que em muitos casos, ocasionados pela parcialidade de parte da imprensa brasileira.

Entender o psicológico das pessoas ainda é o principal desafio da ciência, principalmente no período crítico dos 14 dias de isolamento. Muitos artigos, várias teorias, mas somente quem passa por este período sabe realmente as consequências psicológicas que acontecem e a importância de ter uma sólida estrutura familiar para segurar as pontas. 

São 18 meses de muito sofrimento e falta de informação concreta. As políticas públicas adotadas pelas autoridades não evitaram as mortes e tão pouco o desemprego. Os números da saúde e da economia mostram que ninguém possui a receita certa, muito pelo contrário, ações políticas prejudicaram as duas pontas que precisam andar juntas, a economia e a saúde.

A pandemia do novo coronavírus é a maior emergência de saúde pública que a comunidade internacional enfrenta em décadas. A vacina é a luz no fim do túnel, mas acredito que mesmo com a imunização completa da população, a Covid 19 vai persistir por muitos anos conosco. Temos que saber conviver e tentar controlar.

Em um País enorme como o Brasil, muitas ações foram tomadas pensando em ajudar ou resolver o problema. Precisamos estar unidos neste momento para minimizar os efeitos desta crise e vacinar o maior número de pessoas.

O Brasil é um dos Países que mais vacina no mundo e estes números precisam ser comemorados por todos. A politicagem instaurada atualmente precisa ser deixada de lado e todos se unirem pela retomada da economia e controle da pandemia.

Lorenzo Stefani

Jornalista MTB 13.393

 

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: