RIO GRANDE DO SUL
Gari morre após ser atingido por raio em Tramadaí
30/01/2026 09:47:22

Um homem de 26 anos morreu, por volta das 16h dessa quinta-feira (29), ao ser atingido por um raio na praia de Tramandaí (Litoral Norte gaúcho). Após receber os primeiros-socorros pelos salva-vidas que atuam na orla e por uma equipa do Serviço Móvel de Urgência (Samu), ele chegou a ser atendido em uma unidade de pronto atendimento (UPA), mas não resistiu a parada cardiorrespiratória.

Por meio de uma nota de pesar, a cooperativa informou que está prestando apoio aos familiares da vítima, identificada como Fabrício de Oliveira Rodrigues e que atuava desde novembro como gari para a Cooperativa de Trabalho de Tramandaí e Região Sul (Cootratram). Ele deixa duas filhas, com idades de 1 e 2 anos, respectivamente.

O velório começou no final da noite no Cemitério Municipal, mesmo local onde será realizado o sepultamento às 17h desta sexta-feira (30). Durante as despedidas fúnebres, parceiros de trabalho devem realizar homenagens que incluem uma pausa no recolhimento de lixo, em sinal de luto.

O que ocorreu

Informações extraoficiais apontam Fabrício estava com amigos nas imediações da avenida Beira-Mar, no trecho situado entre a João de Magalhães e a rua Feliciano Bernardes Pereira, próximo ao terminal turístico de Tramandaí. Caía um temporal sobre a cidade quando ocorreu a  descarga elétrica fatal.

A vítima morava no bairro Parque dos Presidentes, na periferia do município. Após encerrar o turno de serviço, foi até a orla com um grupo de quatro colegas – um dos quais também acabou atingido pelo raio, mas sem risco de morrer.

 

 

 

 

 

Jornal O Sul - Marcello Campos

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: