MUNDO
Ataque do Irã contra Israel pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7
15/04/2024 09:03:05

Líderes do G7 condenaram o ataque do Irã contra Israel e reafirmaram, durante reunião realizada neste domingo (14), o compromisso do grupo dos países mais ricos do mundo com a segurança do território israelense.

“Com as suas ações, o Irã avançou ainda mais na direção da desestabilização da região e corre o risco de provocar uma escalada regional incontrolável. Isso deve ser evitado”, afirma um comunicado emitido pela Itália, presidente do G7, após uma videoconferência reunindo os líderes do grupo.

A nota assinada pelos integrantes do colegiado acrescenta que o G7 continuará a “trabalhar para estabilizar a situação e evitar uma nova escalada“. “Neste espírito, exigimos que o Irã e os seus representantes cessem os seus ataques e estamos prontos para tomar novas medidas agora e em resposta a novas iniciativas desestabilizadoras.”

“Nós, os líderes do G7, condenamos inequivocadamente e nos termos mais veementes o ataque direto e sem precedentes do Irã contra Israel. O Irã disparou centenas de drones e mísseis contra Israel. Israel, com a ajuda dos seus parceiros, derrotou o ataque”, acrescenta o texto.

O comunicado diz que os líderes expressam “total solidariedade e apoio a Israel e ao seu povo”.

Cessar-fogo em Gaza

Os líderes do grupo disseram ainda que seguirão em busca de um cessar-fogo “imediato e sustentável” na Faixa de Gaza. “Reforçaremos a nossa cooperação para pôr fim à crise em Gaza, continuando a trabalhar no sentido de buscar um cessar-fogo imediato e sustentável e da libertação de reféns pelo Hamas, e para prestar maior assistência humanitária aos palestinos necessitados”, afirmou o G7.

 

 

Reportagem Jornal O Sul

 


Confira esta matéria em áudio:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: