SEGURANÇA
Combate ao abigeato volta a ser pauta no Estado
Assessoria: Lorenzo Stefani
29/03/2021 20:19:53

Na tarde desta segunda-feira, 29, o Jornal do Almoço, da RBS TV, colocou no ar mais uma reportagem sobre o roubo de gado no RS, que está afetando os produtores rurais.

Conforme a reportagem, cerca de 9 ocorrências por abigeato são registradas por dia no Estado. Estes números estão preocupando as entidades ligadas ao agronegócio e também os pecuaristas.

Em 2018, através de uma indicação do Deputado Estadual Sergio Turra, o Estado abriu diversas Delegacias Especializadas em Crimes Rurais. Essa atitude fez com que os números de abigeato no Estado diminuíssem e várias quadrilhas fossem desmanteladas no interior do Rio Grande do Sul.

O Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, Deputado Sergio Turra, disse a reportagem da RBS que as ações para conter esses crimes foram tomadas há três anos, mas o trabalho precisa ser fortalecido ainda mais pelo Estado, com aumento do efetivo e também de outras Delegacias Especializadas. 

"Desde que propusemos a criação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) os índices de violência no campo caíram bastante no Estado. Porém, a criminalidade ainda é grande e precisamos avançar mais nos debates. Este é um tema prioritário no meu mandato e vou continuar defendendo ações e debates contra a bandidagem e a favor dos homens de bem", falou o Deputado.

Assista a reportagem completa no link a seguir:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: