ÚLTIMAS
Ciclone trará temperaturas baixas ao Rio Grande do Sul e não se descarta neve
28/07/2025 16:32:30

O ciclone extratropical que atua na costa do Rio Grande do Sul com rajadas de vento fortes e localmente até muito intensas acima de 100 km/h vai impulsionar uma massa de ar frio para o Centro-Sul do Brasil até esta terça-feira (29). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28) pela MetSul Meteorologia.

Não é uma massa de ar frio tão forte quanto as duas que ingressaram na segunda metade de junho, as mais intensas de 2025, mas será responsável por provocar tempo invernal.

A massa de ar frio foi responsável no fim de semana por grandes nevadas em diversos pontos do Sul da Argentina, especialmente em Neuquén, com bloqueios de estradas pela neve e acidentes com vítimas fatais.

As madrugadas mais frias no RS devem ser as desta terça-feira, da quarta e quinta-feira. Grande parte das cidades do Sul do Brasil terá marcas abaixo dos 10ºC durante a noite e muitas cairão abaixo dos 5ºC.

Os Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul devem ter as menores mínimas nas madrugadas de terça, quarta e quinta, que podem descer a -5ºC ou -6ºC no lado catarinense na quarta, esperando-se aumento das mínimas a partir de quinta.

A MetSul Meteorologia não descarta a possiblidade de precipitação invernal (chuva congelada e/ou neve) na região de maior altitude dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: