Receita Federal lança novas funcionalidades no App MEI para facilitar a vida do microempreendedor
01/08/2025 11:34:34

Receita Federal disponibilizou uma nova versão do App MEI, com funcionalidades que prometem tornar a rotina do microempreendedor individual (MEI) ainda mais prática e segura. A atualização do aplicativo traz três importantes novidades:

Débito automático do DAS:

Agora é possível autorizar, alterar ou cancelar o débito automático para pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) diretamente pelo app. A medida evita atrasos e contribui para a regularidade fiscal do MEI.

 

Informação sobre benefícios previdenciários:

Ao gerar o DAS, o MEI pode informar o recebimento de benefício previdenciário. Com isso, o valor da contribuição ao INSS é automaticamente desconsiderado, restando apenas os tributos de ICMS e ISS, quando aplicáveis. A novidade evita recolhimentos indevidos e problemas junto à Previdência Social.

 

DAS consolidado:

O microempreendedor poderá reunir em um único boleto os valores referentes a diversos períodos de apuração, facilitando a quitação de débitos e o controle financeiro.

 

Outra novidade importante é o reforço na segurança do sistema: a funcionalidade "Pedido de Restituição" passa a exigir conta gov.br com nível Ouro ou Prata, protegendo o contribuinte contra fraudes.

 

CUIDADO!

Existem aplicativos e sites com visual parecido com os das aplicações oficiais, e que são na verdade criações de escritórios contábeis, táticas duvidosas de marketing ou simplesmente golpes. Esses sites e aplicativos cobram taxas exorbitantes e roubam dados dos empresários.

O App MEI – o de verdade - é gratuito e está disponível para download nas lojas Google Play e App Store, por meio deste link.

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: