A Polícia Civil de São Sepé prendeu dois jovens, de 23 e 24 anos, suspeitos de assassinar um detento que cumpria regime semiaberto. O crime ocorreu no dia 23 de julho. A vítima, identificada como Gustavo Lauer Weber, natural de Gravataí, foi alvejada por disparos de arma de fogo na Avenida Idelfonso Pires de Moraes e Castro, nas proximidades de um CTG, enquanto retornava do trabalho.
?Segundo a investigação, os criminosos estavam em uma motocicleta Honda de cor verde. Eles passaram pela vítima, fizeram o retorno e, ao se aproximarem novamente, o passageiro efetuou os disparos. Mesmo ferido, Weber correu por alguns metros e caiu em frente ao CTG, sendo socorrido por populares e levado ao Hospital Santo Antônio. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde faleceu no dia seguinte.
Após análise de câmeras de videomonitoramento públicas e particulares, além de depoimentos colhidos, a equipe da Delegacia de Polícia de São Sepé reconstituiu a dinâmica do crime, inclusive realizando o mapeamento da rota de fuga dos suspeitos. No dia 30 de julho, a motocicleta utilizada no crime foi localizada, totalmente queimada.
Com base nas provas, a delegada Carla Dolores Castro de Almeida pediu a prisão temporária dos dois investigados, medida acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Judiciário local. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (31).
Os dois suspeitos do crime não tiveram a identidade divulgada. A Polícia Civil informou que o jovem de 24 anos, já cumpria pena em regime semiaberto no Presídio Estadual de São Sepé e foi apontado como o autor dos disparos. O outro indivíduo, de 23 anos, foi identificado como o condutor da motocicleta.
Infomações Bei
Ambos foram levados ao Presídio Estadual de São Sepé, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação contou com apoio de policiais civis de Silveira Martins, São Pedro do Sul, SIPAC, 2ª DP e DRACO de Santa Maria. As investigações seguem em andamento.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: